Pastor critica modelo de criação atual e confronta pais modernos.
"Pais super-protetores em um lar onde sobrou carinhos e faltou disciplina, limites", denuncia Josué Gonçalves.
O pastor Josué Gonçalves publicou recentemente no instagram um amensagem de refrexão sobre como a criação dos pais se refletem nas gerações futuras.
No breve texto, ele aborda alguns problemas sociais enfrentados atualmente. Com isso, ele faz uma crítica ao modelo de educação atual, que tem sido implementados por muitas famílias. Atualmente, uma das maiores dificuldades da para a criação dos filhos te sido a falta de tempo dos pais, de acordo com as pesquisas. Com isso, métodos de recompensa são criados objetivando suprir a falta de atenção e carinho para com as crianças.
Segue abaixo a postagem do pastor:
“Quando olhamos para muitos adultos hoje, perguntamos, por que eles são assim? Inseguros, inconstantes, vulneráveis, frágeis, ansiosos, preguiçosos, apáticos, medrosos, mornos, agressivos, insensíveis, sem um propósito de vida, sem paixão, sem garra, sem fé em sim mesmos e em Deus…
Não seria a forma errada como foram educados, criados , ensinados… ?
Não seria o fato de não terem em casa um modelo saudável de homem para ser seguido ?
Não seria o fato de terem sido criados por pais super-protetores em um lar onde sobrou carinhos e faltou disciplina, limites… ?
Não seria porque os pais terceirizaram a educação destes meninos que agora são adultos?
Esta na hora de muitos pais assumirem de verdade a responsabilidade de criar e educar os filhos para que eles sejam homens parecidos com Jesus amanhã. De certa forma, está nas mãos dos pais essa responsabilidade e missão.”
Nos comentários, os apoios ao pensamento do líder religioso foram muitos.
“Verdade pastor! Nossos filhos precisam de referências no agir, falar, pensar, viver! Se a referência dos pais é JESUS tem tudo para dar certo!”, comentou uma seguidora.
“Concordo plenamente, pois educar um filho ñ é tarefa fácil, dar muito trabalho…E hoje como tudo na vida, as pessoas querem facilidade, então facilita a educação mimando em excesso,suprindo tudo q os filhos querem para ñ aguentaram as “birras “,e infelizmente quando se tornam adultos as consequências são grandes”, escreveu outro.